17 janeiro 2014

Confiança.

Tudo certo para viagem de Juiz de Fora-Cabo Frio. Meu tio foi uns dias antes eu, posteriormente, de ônibus.  Um dia antes de eu viajar avisei o horário que eu pegaria o ônibus em JF pra ele saber que horas deveria me esperar na rodoviária de Cabo Frio.
 
Ao entrar no ônibus localizei meu lugar. Ao meu lado um senhor que me saudou com um sorriso.
Confesso que eu queria dormir mas o senhor logo puxou assunto.  Conversa vai, conversa vem, e ele me pergunta:
- Em que bairro você vai ficar hospedada?
- Não sei.
- Mais ou menos a região, perto de qual praia?
- Eu não sei. Meu tio vai encontrar comigo na rodoviária.
- Então liga pra ele agora avisando que você já está indo.
- Ele já sabe...
Entre um assunto e outro ao longo das 6 horas de viagem - sim, 6h, ônibus parador - aquele senhor me convenceu a ligar para o meu tio. Eu sabia que ele estaria na rodoviária no horário combinado. Telefone não atende.
O senhor disse:
- To te falando... vai ver que ele esqueceu, você vai descer na rodoviária e nem sabe pra onde vai.
- Ele estará lá. 
- Eu nunca vi uma pessoa tão calma como você numa situação assim.
- Que situação?  Não estou correndo risco nenhum.
- É, talvez você tenha muito dinheiro aí. Pois quem tem dinheiro se dá bem em qualquer situação.
A essa altura eu já estava cansada de tanto bla bla bla, pessimismo... e lutava contra mim mesma para aquele sentimento de insegurança não me contaminar.
Ta certo... por segurança eu podia ter pegado o endereço do local, pedir mais informações ... mas eu não fiz isso.
Ao chegar na rodoviária lá estava ele, me esperando do outro lado da grade.

O homem que veio ao meu lado foi até meu tio e disse:
- Fui o companheiro da sua menina durante a viagem.

------

Esse é o Lilo.
Entrou dentro da minha mala enquanto eu terminava de arrumá-la.
Parece que queria viajar comigo.


Bjos 

AnaVi

8 comentários:

  1. O cara é de uma epoca q nao existia celular... o contato era mais escasso que hj em dia.

    ResponderExcluir
  2. Viajar é muito bom, e a sapequinha queria muito ir junto , lindinha.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Às vezes um bom papo é companhia em viagens, outras vezes...
    Lilo tava mesmo querendo ir!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite flor!!!
    Obrigada por sua visita em meu blog.
    Vim te conhecer e aproveitei para te seguir.
    Se desejar voltar e me seguir ficarei muito feliz!!!
    E que história ... ainda bem que acabou tudo certo.
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei a historia... e fofa a imagem :)

    Beijos da Leidy
    www.tralhadarede.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa amiga...
    Se não fosse esse senhor, sua viagem seria tranquila até Cabo Frio. Aliás é uma bela cidade, uns 130 km daqui da minha. Enfim, tudo deu certo não é?

    Mil abraços,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minha querida,feliz ano de 2014 para ti,espero que tenhas tudo de bom neste novo ano,vi aqui deixar-te o meu carinho e a minha paz!! Espero que tambem visites o meu blogue e que gostes bastante!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.