16 julho 2013

Encontro / Flip

Já falo da Flip com saudade.
Saudade de Paraty,
das ruas de pedra
do colorido das portas
da Carol e das outras meninas de Goiânia
da Pousada Vila Harmonia
do café da manhã da pousada
da caminhada matinal rumo ao centro histórico
das corridinhas de bicicleta...


Ano passado algumas blogueiras animaram a se encontrar na Festa Literária Internacional de Paraty.
Organizei minhas férias, pensei na parte financeira, e consegui :)
Foi eu, a Carol do blog Um Blog Simples e a Letícia do blog Caminhante.

Em conversas por email, falamos sobre pousadas, preços...
Fizemos reserva na mesma pousada.

Os dias que antecederam a Flip foram de pura ansiedade.

No primeiro dia em que nos encontramos a Carol nos presenteou com uns mimos.
Eu amei.
Há um tempo vi no blog dela um comentário sobre o livro "As cinco pessoas que você encontra no céu".
Fiquei doida pra ler o livro... 

E... Adivinham o livro que ganhei dela...

O próprio!


O encontro foi gratificante pra mim.
Uma extensão do mundo virtual.
Uma coisa concreta, real.

Tivemos tempo pra conversar sobre várias coisas.
Pra ir na pizzaria e chorar de rir por coisa boba, ou por causa do vinho... não sei bem.
Comer Pastel.
Assistir o show de uma banda de adolescentes...
Tirar foto na câmera instantânea para guardar de recordação



Lembramos das outras amigas blogueiras, principalmente das escritoras, pois estávamos numa Feira Literária.

Falamos sobre o livro da Ana Paula (e minha vontade de adquiri-lo)
Sobre o livro da Keila (Cores de Outono) irmã da Camomila.

.
.
.

Da Lorena e seus bebês, da Elza e suas delicadezas.
Da Dani e suas crianças
Da Tina, que deu a ideia do nosso encontro na Flip.
Da Mirys e sua garra.
Da Anne e suas amostras sobre fotografia.
Lembramos da Alessandra. Pedi pra Carol dá uns "Bombons da Tia Rute" pra ela.

Lembramos também das blogueiras que são de nossa cidade e às vezes nem conhecemos.
Uma de Juiz de Fora que nós duas seguimos e admiramos é a Margareth e suas unhas sempre coloridas.

E muitas outras que marcam nossas vidas.


Quando fizemos a reserva na pousada só tinha vaga nos apartamentos anexos.
Estes apartamentos ficam em frente a pousada.
Realmente não deixam nada a desejar.
São como as acomodações da própria pousada.

As pessoas hospedadas nos apartamentos têm os mesmos direitos que as hospedadas na pousada: café da manhã, bar, internet, piscina...

Gostamos demais.

Em nosso planejamento de voltar em Paraty, pensamos em ficar na mesma pousada.



 Nossa foto, na hora da despedida.


Bjos

AnaVi

15 comentários:

  1. Olha só que viagem boa essas que fez. Ainda mais com blogueiras. E na Flip! Inveja boa essa de vcs! Deve ter sido mesmo muito legal.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Aaaah que saudades de Paraty!!!
    Foram dias bem felizes.
    A expectativa pela chegada e a alegria por estar vivendo tudo aquilo.
    E agora a vontade de querer mais e mais!
    Como disse anteriormente, que esse possa ser o primeiro de tantos outros encontros e passeios!!

    E não briga comigo, ainda não entreguei os bombons para a Alessandra. Mas eles estão separadinhos e chegarão até ela logo, logo.

    Adorei sua postagem ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso deve ter sido tudo de bom!

    Quem sabe um dia chego lá.

    Beijos
    Fe Fritoli
    http://firulissesetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua postagem, com a história do encontro, das pessoas, dos lugares, os sentimentos, as dicas e melhor ainda a intenção de voltar lá, espero está na foto da próxima vez, ao lado de Alê, escondendo os bombons que estaremos comendo como duas arianas Magalis...rsrs
    Amei a sua foto com Carol e o pastel gigante que me deixou com água na boca.
    Feliz com e por vcs \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh!! Tina vamos tirar muitas fotos!
      Fico imaginando duas arianas malucas juntas... Quantas gargalhadas, quanta farra, quantos bombons! Falando em bombons cadê os meus? Acho que a Carol comeu!

      Excluir
  5. Olá Ana.
    Que post tão agradável. É óptimo ter bons momentos assim.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  6. Aii amei tudo..de todos!!!
    Gostei foi das suas lembranças a mim e as outras!
    Quero saber onde será a próxima!
    Beijos, saudades de todas!
    =***

    ResponderExcluir
  7. Aii amei tudo..de todos!!!
    Gostei foi das suas lembranças a mim e as outras!
    Quero saber onde será a próxima!
    Beijos, saudades de todas!
    =***

    ResponderExcluir

  8. Oi aninha!
    Vc acredita que fui lendo, lendo e fui ficando com ciúmes porque pensei .... Será que a Carol não falou de mim!! “ Derrepentemente” vejo meu lindo nome no seu relato lindo!
    Flor fiquei feliz em saber que vc é tudo que eu imaginava, a Carol disse coisas maravilhosas de vc!
    Quanto aos meus bombons... Ainda não os vi, muito menos os comi!! Êhhh Carol!!

    Obrigada linda flor!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Vim conhecer o seu cantinho e gostei muito dele! Também amo Paraty, a liberdade de poder andar "pelas ruas do passado" e por tantas coisas lindas que a cidade tem. É realmente um lugar muito gostoso! Acompanhado de pessoas agradáveis, fica melhor ainda! Aproveito esta oportunidade para convidá-la a conhecer meu blog:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá!
    Uma ótima semana para você!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de encontro, Ana Vi! Tenho tanta vontade conhecer Paraty! E a Flip tb, claro! Depois me diz em quanto (em real... rs) ficou essa brincadeira, tá? Daí quem sabe tb me planejo pro futuro?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ana Virgínia, parabéns por vocês terem se organizado, sonhado e conseguirem sair do virtual para o real!
    Isso prova que é possível; prova que o virtual é incrível e fica mais incrível ainda dividindo um pastel, trocando mimos, falando das amigas blogueiras!
    Adorei ser lembrada!
    Vocês também estão em meu coração, nos meus pensamentos que voam e desejam sempre coisa boas para vocês!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Menina, me fala quando vai ser este ano!!! Vocês vão se reunir?
    Eu adoraria levar o livro Cores de Outono e me encontrar com vocês e com certeza minha irmã iria junto! Não conhecemos Paraty, iriamos adorar!
    Parabéns por este encontro e achei super legal a ideia da Pousada!
    Beijos e me avisa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Ana vim correndo no seu cantinho assim que vi a mensagem... e acompanhei através do Face o encontro, super lindo por sinal.
    Queria falar várias coisas, mas no momento só tenho que agradecer pelas lembranças, pela energia positiva que vocês me enviam. Lembro tanto de vocês, mas por momento estou me organizando, adaptando minha rotina e já já retorno ao blog, com algumas mudanças por lá, pois também quero registrar o momento mais lindo da minha vida.

    Beijo enorme!!!
    Saudadeeeeeeee de você e da blogosfera!

    ResponderExcluir
  14. Aaaah, que legal saber que em um momento tão legal, vocês pensaram nas amigas blogueiras, rsrs
    Só hoje eu vi essa postagem, estava "em falta" aqui na blogosfera e fiquei imensamente feliz por essa lembrança :)
    Vocês são duas queridas e tiveram um encontro lindo! Parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.