5 lições das músicas do Charlie Brown Jr.

A Tina também falou sobre o Chorão hoje.
Em seu post ela coloca um link para "5 lições das músicas do Charlie Brown Jr."



Achei as lições preciosas, por isso quis postá-las aqui.



1. Nada é impossível - "Só Os Loucos Sabem"
Torne o impossível possível! Sabe quando ninguém acredita que você pode fazer algo? Prove o contrário! É preciso manter o foco e não se importar com o que as pessoas pensam, apenas correr atrás dos seus sonhos. "Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião". E disso os loucos sabem, né?!


2. Nunca desista - "Dias de Luta, Dias de Glória"
Na vida nada vem de graça. É preciso muita dedicação e esforço para realizar nossos sonhos. E é disso que a música "Dias de Luta, Dias de Glória" fala, nunca desistir até chegar onde queremos, mesmo quando pareceque vai dar tudo errado! "A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir". Aprenda com seus erros e evolua sempre!

3. Dê tempo ao tempo - "Senhor do Tempo"
Às vezes coisas ruins acontecem com a gente e achamos que elas nunca vão passar. Mas passam! Aquela velha história sempre se repete: o tempo é o melhor remédio. Não só as coisas ruins, mas as boas também acabam. Então use isso a seu favor e aprenda. "O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar, vi pouca coisa mudar, então tomei um caminho diferente". Você vai olhar para trás e vai ver que o tempo tem o poder de transformar tudo!

4. Palavras boas atraem boas atitudes - "Céu Azul"
Sabe quando um simples "bom dia" deixa a sua manhã muito mais feliz? Você não é a única que se sente assim! "Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia. A gente nunca sabe quem são essas pessoas". Assim como na letra de "Céu Azul", palavras simples, elogios, notícias boas, podem mudar o dia de alguém. E pode ter certeza que coisas boas acontecem de volta quando você faz o bem para os outros!

5. Goste de quem gosta de você - "Pontes Indestrutíveis"
É tão difícil achar alguém que goste de você de verdade, então valorize essa pessoa e faça de tudo para não a magoar" "Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura", como diz a música. Não importa se essa pessoa é sua mãe, sua amiga ou seu namorado, pessoas que gostam de você e querem te ver feliz são raras, por isso cuide muito bem delas.

Como disse a Alessandra no comentário do post anterior... Os poetas não morrem.
Fiquemos com o melhor de Chorão em nossas vidas!



Cada texto, cada lição é seguida de um vídeo que corresponde à música citada. 

6 comentários:

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Ana Virgínia, muito bonita essa homenagem.
Beijos
Manoel

DE TUDO UM POUCO disse...

Ana ficou linda a homenagem. Realmente ele deixou escrito a historia dele.
Beijos

Filha do Rei disse...

Que pena que cada letra que ele escreveu não o ajudou a vencer suas dificuldades,cada conselho dado através da música ele mesmo não ouviu.

Ele se foi, mas ficou sua música.
Lindo post!Bjs

Carolina Lima disse...

Ana,
fiquei bem chateada com a morte do Chorão. Ninguém precisa ser fã para ficar triste quando um artista morre.
E eu acredito que muita antes da ideologia, da atitude, do pensamento, da influência, da paixão, da ação... há uma pessoa. E qualquer pessoa merece uma prece.

beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Tina Bau Couto disse...

Não! Não morrem!
Ninguém morre quando ainda vive em alguém.
Não importa para mim, como eu respondi lá, como ele morreu, como ele fazia mal a ele mesmo, a mim e a milhões de pessoas ele fez e ainda fará muito bem.
Meu obrigado e meu sentimento \o/

Michelle Carvalho disse...

Linda mensagem e linda mensagem em cada música!
beijos

<< >>