Rio + 20 - O futuro que queremos.

Olá pessoal.

Estamos no meio da Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável - RIO +20.





Vocês devem ter visto a divulgação do "Futuro que Queremos" - (é uma iniciativa global que pretende dar a todos a oportunidade de compartilhar suas opiniões, visões e soluções para a construção de um futuro mais sustentável.)

É um convite para que nós (eu e você), demonstre de alguma forma (texto, vídeo ou foto), como é o futuro que queremos.

Eu escrevi um texto e enviei.


Palavras que desejo que sejam realidade em nosso futuro:


Alegria. Dignidade. Saúde. Paz.

Alegria minha gente! Pessoas alegres, sorrindo. Mesmo quando os dias não forem para sorrir que possamos encontrar no outro um ombro para encostar nossa cabeça e diminuir a nossa dor!

Dignidade é o que todo indivíduo precisa. Que todos sejam tratados seguindo as orientações dos Direitos Humanos e com justiça.

Saúde. Palavra complexa que envolve as condições de moradia, as condições psicológicas (no trabalho, na família...), a alimentação das pessoas. Porque algumas pessoas tem isso em excesso e outras pessoas não tem nada disso? Consigo ficar tranquila sabendo que o meu próximo não tem nem um pão para comer? Precisamos pensar nisso.

Paz. Quero um futuro sem guerra. Nada de guerras religiosas e nem políticas. Para isso precisamos compreender o outro. Entender que o meu próximo pode pensar diferente de mim e isso não me impede de lhe dar um abraço.


Ana Virgínia da Silva

E você? Como você pensa no futuro bom para todos?

bjos

3 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá querida...bom dia!
Olha vou te passar o e-mail da Casa do Naturalista...preciso colocar no Blog, bem lembrado....
vini@casadonaturalista.com.br
Um grande beijo para vc e tomara que dê certo de vc conseguir a lavanda, eles mandam por PAC eu sei porque eles já venderam para amigas do Blog.
E sobre sua postagem, que acho super legal para abrir nossos olhos para o mundo, eu acho que ensinar nossos filhos a como preservar o planeta e se importar com ele já é um caminho, pois eles são o futuro!
Bjs e um lindo dia!
CamomilaRosa

Rebeca Brito disse...

Oi Ana,
gostei muito do texto que você escreveu. Precisamos realmente disso. Pensar todas essas questões e mais do que isso ver maneiras de praticá-las.

Beijo

Dani ♡ disse...

Belas palavras..com certeza se pensarmos um pouco estaremos evoluindo para sermos um ser humano melhor.

Beijos!

<< >>